quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estudo sobre as frutas.

Produção de texto: características das frutas e benefícios do consumo delas.


Que fruta escolher?
Certo dia Sabrina estava escolhendo frutas para a sobremesa.
__ Mãe que fruta eu coloco na mesa, maçã, morango ou pêssego?
__ Tanto faz filha, são todas deliciosas.
__ Esse é o problema, são todas saborosas e eu não sei qual escolher.
O morango escutando isso gritou:
__ Sabrina, me escolhe, eu sou docinho, vermelhinho, pequenininho e por isso
sou gostosinho!
__ Não Sabrina, não escolha ele, eu sou vermelha por fora, branca por dentro,
sou grande e saborosa. Ah, não se esqueça, sou redonda.
O pêssego ouvindo isso ficou apavorado...
Nada disso Sabrina, eu sou o melhor de todos, tenho apenas uma semente e
sou amarelo e as outras vermelhas como sangue.
__ Já decidi, vou colocar todas vocês na mesa, vocês juntas vão nos trazer
grandes benefícios!!!
Júlia Morais e Andressa Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário